Resultados de Exames de Proficiência - siga as instruções

INSTRUÇÕES PARA ACESSO AO RESULTADO E OBTENÇÃO DO CERTIFICADO:

 1) Clique no link indicado no final do texto.

2) Em "Tipo de Usuário" marque a opção "Candidato de Exame de Proficiência"  e informe, abaixo,  o login e a senha. O login é o número de seu CPF e a senha também é o seu CPF (a senha poderá ser trocada). Em seguida, clique em "Enviar".

3) Na próxima página, clique em "Exame de proficiência" . Surge uma tabela com a descrição do exame e a nota obtida. Caso o resultado seja satisfatório, clique em  "Declaração online" (à esquerda, no menu) para obter a Declaração de Participação em Exames de Proficiência do Cenex (certificado), com assinatura DIGITAL e a nota. 

4) Na próxima tabela, clique em "gerar" (seta azul na última coluna à direita da tabela). Um arquivo em PDF será gerado e e o usuário deve indicar, na caixa de diálogo que surge, onde o arquivo deve ser salvo.

5) Este procedimento pode ser repetido quantas vezes o usuário precisar, até a data limite do prazo de validade do exame. PRAZOS DE VALIDADE: Exames para Pós-Graduação: 3 (três) anos; exames para o Mobilidade Internacional UFMG: 2 (dois) anos. Após esse prazo, a impressão não é possível. Caso tenha problemas de configuração da página na hora de imprimir, siga as dicas de impressão para os navegadores Explorer / Mozilla (em vermelho).

OBSERVAÇÃO: Nas primeiras horas após a disponibilização do resultado o sistema pode ter resposta lenta devido à grande quantidade de acessos simultâneos. O sistema  volta à velocidade ideal no decorrer do dia.

                                    >>>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SEU RESULTADO <<<< 

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS  (somente para candidatos que participaram das provas de SETEMBRO-OUTUBRO/2017)

PROCEDIMENTO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO: 

PERÍODO: De 21 a 31/10/2017. HORÁRIO: Por agendamento (cf. item 11 do Edital). 
O candidato terá o prazo de 10 (dez) dias consecutivos, contados a partir do primeiro dia útil seguinte à data de divulgação do resultado, para interpor recurso. O candidato deve AGENDAR, dentre os horários disponíveis para esse atendimento, acessando local específico no site do CENEX/FALE.  Em dúvida, consulte o >> 
Tutorial para Agendamento.
  . No horário agendado, o candidato deve comparecer à secretaria do CENEX-FALE, onde terá acesso à sua prova para a avaliação da correção e preenchimento do formulário específico. Todo o procedimento de análise da prova, redação e entrega do recurso deverá ser feito nas dependências do CENEX-FALE. A prova não poderá ser fotocopiada ou fotografada pelo candidato, no todo ou em parte, nem retirada da secretaria para análise. O recurso deve ser redigido de próprio punho. 
  . O candidato terá o tempo máximo 1h30min analisar a prova e redigir o recurso. A vista e a análise da prova, bem como a elaboração do recurso, devem ser feitas somente pelo candidato. É vedada a participação de qualquer outra pessoa nesse processo.
 . Ao compor o texto do recurso, o candidato deve procurar se ater exclusivamente ao conteúdo da prova. Comentários que não se refiram a esse conteúdo não serão considerados, nem respondidos pela banca examinadora. 
 Não haverá tratamento diferenciado para interposição de recursos para candidatos domiciliados em localidades distantes da cidade de Belo Horizonte, ou para qualquer pessoa. 
 . O prazo para resposta ao recurso é de 10 dias consecutivos, contados a partir da data de recebimento do recurso. 
. A decisão da banca é soberana e irrecorrível. Não serão aceitos pedidos de revisão de recursos. 
 

CONTATOS DO CENEX-FALE: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Fone: (31) 3409-6002 - opção "2"  (horário de atendimento: das 9 às 12h  e das 14 às 8h). 

 

 

FaLang translation system by Faboba
Outubro 2017
D S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4